Homenagem aos veteranos

O 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), em Monte Alegre, realizou na quarta-feira (24) um encontro especial para homenagear os policiais militares que passaram pela instituição e agora estão na reserva remunerada. O evento buscou fortalecer a amizade entre a corporação e esses profissionais que dedicaram anos de trabalho à segurança da região.

Programação do dia

Com o tema "A farda pode deixar de ser usada diariamente, mas o legado construído nela permanece para sempre", a manhã foi repleta de atividades. Os veteranos foram recepcionados pela tropa do batalhão e assistiram ao hasteamento da Bandeira Nacional. Depois vieram coquetel, palestras, exposição de fotos e equipamentos que marcaram a trajetória dos militares que ainda estão na ativa.

Informações práticas para quem saiu

Durante o encontro, os ex-policiais receberam dicas importantes sobre qualidade de vida, autoproteção, prevenção contra golpes na internet, fraudes eletrônicas e crimes digitais. Também tiveram informações sobre eventos comemorativos e ações do Grupamento de Prevenção Ativa (GPA).

Compromisso com os veteranos

A homenagem faz parte das diretrizes da Polícia Militar do Pará (PMPA), que quer valorizar e acompanhar seus veteranos. O major Dutra, comandante do 18º BPM, ressaltou que "momentos como este fortalecem os laços entre a instituição e seus veteranos, reafirmando o compromisso de respeito, reconhecimento e valorização daqueles que dedicaram parte de suas vidas ao serviço da sociedade".