Protesto na BR-163
Moradores e usuários da BR-163 bloquearam a rodovia no km 792, entre Rurópolis e Santarém, na quarta-feira (24), a partir das 12h. O grupo cobra do governo obras de recuperação da estrada e denuncia que as péssimas condições do pavimento colocam em risco quem passa por lá. Cerca de 2 quilômetros de congestionamento se formaram nos dois sentidos da via.
Por que o protesto?
Os manifestantes apontam que o trecho entre os dois municípios está em estado precário. Eles pedem que sejam feitos serviços de recuperação e manutenção da rodovia, que é uma das principais estradas de transporte da região. O bloqueio acontece sobre uma ponte, o que torna impossível qualquer rota alternativa para os motoristas.
Liberações de tráfego
Os organizadores permitem a passagem de casos urgentes, pessoas em tratamento de saúde, viaturas de segurança e transporte de animais vivos. A primeira liberação do tráfego está marcada para as 18h. Depois disso, a estrada será bloqueada novamente, com novas aberturas a cada seis horas.
Como está o protesto
Cerca de 50 pessoas participam da manifestação nas margens da estrada. Eles montaram uma estrutura de apoio para permanecer no local durante o ato. A Polícia Rodoviária Federal acompanha tudo de perto. Os organizadores garantem que o protesto deve continuar durante a noite e pode se estender pelos próximos dias, até que recebam uma resposta do órgão responsável.
Fonte: G1 Santarém